A Formação prática e continuada sob a ótica do bancário
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v26i1.832Palavras-chave:
Bancário, Formação prática e continuada, GraduaçãoResumo
Este artigo aborda a formação prática e continuada sob a ótica do bancário. A abordagem se justifica pela exigência da aquisição de novos conhecimentos por tais profissionais. O objetivo é examinar a perspectiva dos bancários em relação à sua formação inicial e continuada, com o intuito de ressaltar suas percepções sobre os processos formativos. Participaram deste estudo 44 sujeitos de uma população de 53, que responderam a um questionário semiestruturado. O software Sphinx® foi utilizado para processar os dados durante a análise de conteúdo, levando em conta o referencial teórico e o contexto da pesquisa. No que diz respeito ao Google Sheets®, possibilitou a limpeza, organização e análise estatística dos dados, bem como a visualização por meio de gráficos, com atenção à segurança das informações. Os resultados obtidos demonstraram, que os sujeitos possuem diferentes graduações e as avaliam como importantes no exercício da profissão e na progressão da carreira, quanto a pós-graduação foi constatado que muitos não cursaram evidenciando o desinteresse e a baixa importância, por sua vez, em relação aos cursos livres ofertados pela instituição bancária, consideraram como relevantes, contudo, eles são vistos como algo que tendem a não atender as necessidades quanto ao exercício da profissão e a progressão na carreira.
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