A PERCEPÇAO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTAVEIS QUANDO APLICADA NAS EMPRESAS

caso Sier móveis

Autores

  • Altamiro Lacerda de Almeida Junior
  • Samuel Soares da Silva
  • Renata Da Silva Muniz
  • Wallber Luiz Silva Souza
  • Mayra Amélia de Aguiar Modesto

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v18i3.102

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Sustentabilidade, Vantagem Competitiva

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar se as práticas de sustentabilidade ambiental realizadas pela SIER Móveis, empresa do polo moveleiro de Ubá, influenciam nas decisões de escolha de seus clientes. A pesquisa quanto aos fins pode ser caracterizada como estudo de caso descritivo. Quanto aos meios de investigação utilizou-se a pesquisa bibliográfica e entrevistas com os principais clientes da organização. Percebe-se através desse estudo que embora as práticas sustentáveis contribuam de forma significativa com o meio ambiente, a maioria dos clientes entrevistados pouco valorizam essa prática, principalmente quando se mede a importância entre qualidade, preço e práticas sustentáveis.

Downloads

Publicado

2019-02-27

Como Citar

de Almeida Junior, A. L., da Silva, S. S., Muniz, R. D. S., Souza, W. L. S., & Modesto, M. A. de A. (2019). A PERCEPÇAO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS SUSTENTAVEIS QUANDO APLICADA NAS EMPRESAS: caso Sier móveis. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 18(3), 56–64. https://doi.org/10.33836/interacao.v18i3.102