A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO DE BANCOS PÚBLICOS BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.171Palavras-chave:
Educação, Capacitação, Bancos, Instituições financeirasResumo
O artigo aborda a formação de profissionais por meio da educação à distância em programas de capacitação de bancos públicos brasileiros. Nesse sentido, o objetivo principal desta pesquisa é apresentar um panorama da utilização da modalidade de educação à distância em duas instituições bancárias públicas brasileiras: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A pesquisa pode ser classificada como descritiva e quanto aos meios é considerada documental, pois utiliza dados extraídos de documentos institucionais das instituições analisadas. Constatou-se com os resultados obtidos que os programas de educação à distância são fundamentais para o alcance dos objetivos de treinamento e desenvolvimento das instituições analisadas e colaboram para a disseminação das estratégias organizacionais, ainda que a infraestrutura tecnológica seja um fator limitador à plena utilização dessas ferramentas virtuais.