A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO DE BANCOS PÚBLICOS BRASILEIROS

Autores

  • Sheldon William Silva
  • Cláudio Roberto Caríssimo
  • Lauri Luis Rauber
  • Ludmila Martins Floris
  • Rafaela Maiara Caetano
  • Rogério Cesar Corgosinho

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.171

Palavras-chave:

Educação, Capacitação, Bancos, Instituições financeiras

Resumo

O artigo aborda a formação de profissionais por meio da educação à distância em programas de capacitação de bancos públicos brasileiros. Nesse sentido, o objetivo principal desta pesquisa é apresentar um panorama da utilização da modalidade de educação à distância em duas instituições bancárias públicas brasileiras: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A pesquisa pode ser classificada como descritiva e quanto aos meios é considerada documental, pois utiliza dados extraídos de documentos institucionais das instituições analisadas. Constatou-se com os resultados obtidos que os programas de educação à distância são fundamentais para o alcance dos objetivos de treinamento e desenvolvimento das instituições analisadas e colaboram para a disseminação das estratégias organizacionais, ainda que a infraestrutura tecnológica seja um fator limitador à plena utilização dessas ferramentas virtuais.

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Publicado

2019-03-12

Como Citar

Silva, S. W., Caríssimo, C. R., Rauber, L. L., Floris, L. M., Caetano, R. M., & Corgosinho, R. C. (2019). A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO DE BANCOS PÚBLICOS BRASILEIROS. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 20(1), 107–122. https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.171