EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Uma reflexão na perspectiva dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v24i2.700Palavras-chave:
Educação a Distância, Formação, TransformaçãoResumo
Este artigo busca compreender a percepção de estudantes matriculados em polos de Educação a Distância de um Centro Universitário quanto às contribuições desta modalidade de ensino para com sua realização e formação pessoal e profissional. De natureza qualitativa, esta pesquisa tem como participantes 70 alunos de polos em 16 cidades pertencentes à Região do Sul de Minas Gerais. Tem-se como instrumentos de coleta de dados um questionário online, elaborado na plataforma Google Forms, que foi enviado para os alunos de forma online, por meio do e-mail institucional e cujos resultados foram analisados por meio da técnica da Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram a importância do polo na realização do curso EAD, na formação profissional e com relação ao trabalho e emprego. Muitos respondentes citam a existência do polo em sua cidade como um fator facilitador e de praticidade para a realização do curso. Uma maioria relevante considera importante a modalidade EAD em relação a formação e ainda a citam como fator de transformação e gerador de conhecimento.
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