ANÁLISE DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO INSTITUTO FRANCISCA DE SOUZA PEIXOTO E SUAS CORRELAÇÕES COM AS PERSPECTIVAS DE MARKETING SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.84Palavras-chave:
Marketing, Marketing social, PosicionamentoResumo
Esse estudo discorre sobreas ações de marketing social implementadas pela Companhia Industrial de Cataguases, através do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Tal proposta justifica-se por proporcionar a sistematizaçãoe também relacionar oconhecimento teórico e prático. Tem se por objetivo a análise das ações desenvolvidas pela organização e suas conexões com perspectivas de marketing social. A metodologia utilizada nesse estudo possui caráter qualitativo, tendo como referência o estudo de caso. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, e entrevista. A técnica de interpretação dos dados utilizada foi a análise de conteúdo. O estudo apresenta a importância das estratégias mercadológicas para as organizações, assim como para o posicionamento frente ao seu publico alvo. Denota-seos conceitoseações de marketing, e marketing social. As estratégias de marketing social constituem oportunidades para asorganizaçõescontribuíremde forma significativa para mudanças sociais eainda posicionar-se de forma positiva frente a seus acionistas e investidores; clientes e consumidores; fornecedores e cadeia de distribuição;e comunidade em geral. Conclui-se a partir desse estudo, que implementar projetos de sociais, pautados nas perspectivas de marketing social, constituem uma ótima oportunidade para as organizações contribuírem de forma significativa para mudanças sociais e ter resultados positivos em seu posicionamento.