ANÁLISE DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO INSTITUTO FRANCISCA DE SOUZA PEIXOTO E SUAS CORRELAÇÕES COM AS PERSPECTIVAS DE MARKETING SOCIAL

Autores

  • Altamiro Lacerda de Almeida Júnior
  • Maycon Carneiro Carvalho de Oliveira
  • Mágda Aparecida Mazini de Almeida
  • Geraldo Majella Mazini
  • Pollyana Moura Carias dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.84

Palavras-chave:

Marketing, Marketing social, Posicionamento

Resumo

Esse estudo discorre sobreas ações de marketing social implementadas pela Companhia Industrial de Cataguases, através do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Tal proposta justifica-se por proporcionar a sistematizaçãoe também relacionar oconhecimento teórico e prático. Tem se por objetivo a análise das ações desenvolvidas pela organização e suas conexões com perspectivas de marketing social. A metodologia utilizada nesse estudo possui caráter qualitativo, tendo como referência o estudo de caso. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, e entrevista. A técnica de interpretação dos dados utilizada foi a análise de conteúdo. O estudo apresenta a importância das estratégias mercadológicas para as organizações, assim como para o posicionamento frente ao seu publico alvo. Denota-seos conceitoseações de marketing, e marketing social. As estratégias de marketing social constituem oportunidades para asorganizaçõescontribuíremde forma significativa para mudanças sociais eainda posicionar-se de forma positiva frente a seus acionistas e investidores; clientes e consumidores; fornecedores e cadeia de distribuição;e comunidade em geral. Conclui-se a partir desse estudo, que implementar projetos de sociais, pautados nas perspectivas de marketing social, constituem uma ótima oportunidade para as organizações contribuírem de forma significativa para mudanças sociais e ter resultados positivos em seu posicionamento.

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Publicado

2019-02-20

Como Citar

de Almeida Júnior, A. L., de Oliveira, M. C. C., de Almeida, M. A. M., Mazini, G. M., & dos Santos, P. M. C. (2019). ANÁLISE DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO INSTITUTO FRANCISCA DE SOUZA PEIXOTO E SUAS CORRELAÇÕES COM AS PERSPECTIVAS DE MARKETING SOCIAL. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 17(17), 175–190. https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.84