INCLUSÃO DIGITAL

OS BENEFÍCIOS DE INSERIR OS IDOSOS NO MUNDO DIGITAL A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO

Autores

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Tecnologias, Aprendizado na terceira Idade

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo investigar os processos que implicam no ensino-aprendizagem dos idosos,  quais os benefícios que o uso da tecnologia promove para essa fase da vida, suas dificuldades e como se dá a aprendizagem nessa faixa etária.  Tendo como perspectiva de uma experiência de sucesso, ao longo do texto foram abordados temas, como:  A Educação de Jovens e Adultos e o Processo Andragógico; Andragogia x Pedagogia; Como o Idoso Aprende? Desenvolvimento psicomotor, interações tecnológicas, afetividade e o idosos. Os  resultados foram apresentados sob a visão do educador e precursor da educação de jovens e adultos, Paulo Freire, entre outros educadores. Assim,  mediante o relato de caso, a fim de apresentar a metodologia na qual a pesquisadora  aplica e traz contribuições significativas para a sociedade no geral. 

Publicado

2021-11-10

Como Citar

Reis , M. C. dos ., & Felix, N. M. R. . (2021). INCLUSÃO DIGITAL: OS BENEFÍCIOS DE INSERIR OS IDOSOS NO MUNDO DIGITAL A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO . Acinnet - Journal, Academic Mobility and Innovation, 7(1), 76–90. Obtido de https://periodicos.unis.edu.br/acinnet/article/view/626

Edição

Secção

Artigos