O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação:

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, ou espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter o título, o resumo e as palavras-chave na língua portuguesa. Incentiva-se a submissão de artigos em inglês.

A Academic International Network Journal aceita artigos inéditos, os quais não podem ter sido publicados em outro veículo de divulgação (revista, livro, etc.) e não podem ser simultaneamente submetidos em outro meio de divulgação científica ou de pesquisa.

Textos que constituam versões ampliadas de material previamente publicado em anais de congressos ou outros veículos deverão trazer esta informação na primeira página e caberá aos pareceristas ad hoc avaliarem se o aprofundamento no assunto é suficiente para que possam ser considerados originais. Essa informação evita que o trabalho seja sumariamente arquivado como “não inédito”.

A redação do texto resultante de pesquisa, em andamento ou já concluída, de caráter teórico ou teórico-empírico, deve apresentar estilo claro, conciso e objetivo destacando a fundamentação teórico-metodológica, procedimentos empregados na pesquisa e resultados alcançados.

A submissão deverá ser realizada por meio do template disponível em: Template

Submissões Online
Já possui um login/senha de acesso ao Academic International Network Journal? Clique aqui para completar o seu Acesso.
Não tem login/senha? Acesse a página de Cadastro
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Cadastro no sistema:

Solicita-se que todas as informações dos autores no cadastro sejam fornecidas. Em especial pede-se atenção para a inclusão do URL, Endereço postal e Resumo da Biografia. No URL informar o link para o CV Lattes, GoogleMyCitations, ORCID ou ResearcherID. No Resumo da Biografia incluir um texto de aproximadamente 50 palavras informando: formação, titulação, afiliação e linha de pesquisa.

Padrão de formatação:

Os artigos devem ser submetidos já no formato final de publicação do periódico, conforme o template (Clique aqui para baixar), em arquivo .doc ou .docx em português,  inglês ou espanhol. Incentiva-se a submissão de artigos em inglês. Caso o artigo se trate de uma resubmissão ou artigo estendido anteriormente publicado em evento, deve-se ressaltar no início do artigo essa modalidade e as modificações devem ser destacadas no texto com realce na cor amarela.

Documentos suplementares:

Documentos suplementares podem ser necessários como, por exemplo, autorizações de uso de imagens/gráficos/tabelas/quadros de terceiros.

Comentários ao Editor:

Caso a submissão se trate de uma resubmissão é necessário incluir arquivo contendo o texto informando aos editores como as sugestões dos avaliadores foram incorporadas no texto. Caso a submissão se trate de artigo ampliado anteriormente publicado em evento científico também se faz necessário incluir dados do evento e um texto informando aos editores as modificações incorporadas ao texto.

Deveres a serem observados:

Originalidade e plágio: os autores devem garantir que as obras sejam inteiramente originais e fazendo-se uso de textos ou imagens de outros que estes sejam devidamente citados. O periódico utiliza o sistema para verificação de similaridade dos manuscritos. O limite máximo aceitável de similaridade é de 20% para artigos submetidos às seções do Academic International Network Journal.

Autoria: 

A autoria do trabalho deve ser restrita àqueles que fizeram uma contribuição significativa para a concepção, projeto, execução ou interpretação do estudo relatado. O autor principal deve garantir:

- Que todos os coautores apropriados estejam incluídos no artigo.
- Que todos os coautores viram e aprovaram a versão final do manuscrito e que concordaram com sua submissão para publicação.

Publicação múltipla, redundante e simultânea: 

Os autores devem evitar o auto-plágio. Os autores também não devem submeter de forma concomitante o mesmo trabalho a mais de um periódico.

Sobre as fontes das informações no texto:

Os autores devem citar as publicações que foram importantes na determinação da natureza do manuscrito, visando o reconhecimento do trabalho de outros autores. As informações obtidas em conversas, correspondências ou discussão com terceiros devem ser utilizadas apenas com a permissão explícita por escrito da fonte.

Erros em trabalhos publicados:

Quando é descoberto um erro significativo ou imprecisão no trabalho publicado é obrigação informar e/, ou cooperar com os editores para a correção do artigo.

Fontes de financiamento da pesquisa:

É responsabilidade dos autores informar as fontes de recursos utilizados para pesquisa.

Padrões bibliográficos:

A lista de referências deve seguir as recomendações da ABNT NBR 6023 - Informação e documentação - Referências – Elaboração.As citações devem seguir as recomendações da ABNT NBR 10520 - Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação.URLs e DOIs das referências devem ser informadas, quando possível.

Itens de verificação para submissão:

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas do Academic International Network Journal serão devolvidas aos autores.
1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, deve-se justificar em carta dirigida ao editor-chefe.

2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word já formatado no template (Clique aqui para baixar) do periódico. Não enviar arquivos em pdf. Trabalhos de conclusão de curso, mestrado e doutorado deverão ser enviados no formato de artigo em conformidade com o template do periódico.

3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto estão ativos e prontos para clicar.

4. O artigo inclui título em português e inglês, resumo e abstract (mínimo de 200 e máximo 250 palavras) e palavras-chave e keywords (três a cinco palavras).

5. O artigo deve possuir em sua totalidade até 7000 palavras. No corpo do artigo estão claramente descritos os objetivos, os métodos e procedimentos de pesquisa, os resultados obtidos e as contribuições teóricas.

6. Os autores se responsabilizam integralmente pela autoria do artigo e pelos direitos autorais de imagens, fotos e dados incluídos no trabalho submetido. Caso o autor utilize imagens ou fotos de terceiros ele deve ter autorização para utilizá-las em seu artigo. A autorização para uso de imagens e fotos de terceiros deve ser assinada pelo detentor dos direitos autorais das mesmas. É responsabilidade do autor verificar a legalidade dos documentos de permissão de uso de imagens e fotos e manter os originais destes para apresentar ao periódico caso seja solicitado.

7. Todas figuras, tabelas e quadros têm fonte declarada.

8. As lista de referências deve seguir a ABNT. URLs e DOIs das referências devem ser informadas, quando possível.

9. Os autores se responsabilizam integralmente por todas as aprovações éticas necessárias para desenvolvimento da pesquisa e afirmam que possuem as devidas aprovações. Caso envolva pesquisa com seres humanos os autores dispõe das devidas aprovações éticas de acordo com as regras da plataforma Brasil, disponível em [http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf] ou similares em outros países. Informar no artigo os dados da aprovação junto ao conselho de ética de pesquisa e eventuais conflitos de interesse, quando pertinente ao conteúdo do trabalho.

Declaração de Direito Autoral

Aceito que o Academic International Network Journal efetue, nos originais aprovados para publicação, revisão e alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical.
Concedo ao Academic International Network Journal o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Atribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.