Análise qualitativa sobre o consumo de café torrado e moído

um estudo de caso sobre a percepção do consumidor em relação ao símbolo de qualidade da ABIC

Autores

  • Ana Cristina Esteves Cardoso
  • Carlos Eduardo Dias de Castro
  • Lucas Bertucci Sanches
  • Renata Aparecida Ferreira
  • Renato Chagas Silva

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v12i12.21

Palavras-chave:

Café, Consumidor, Empresa, Qualidade

Resumo

O artigo consiste em uma análise mercadológica sobre o comportamento do consumidor de café torrado e moído na cidade de Varginha. A pesquisa tem por objetivo verificar o grau de conhecimento e o grau de importância do Símbolo de Qualidade da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) para os consumidores. O Símbolo foi desenvolvido em 2004 e aperfeiçoado em 2006 e a hipótese é de que o nível de conhecimento dos consumidores sobre o Símbolo é muito baixo. Por isso, o método escolhido para a realização do trabalho é de uma pesquisa de campo através de entrevistas diretas com o consumidor nos principais supermercados da cidade. O estudo justifica-se, pois os resultados servirão de subsídios para a tomada de decisão sobre os fatores e investimento em comunicação, tanto por parte da ABIC, enquanto entidade referente do setor, como das empresas que utilizam o Símbolo, cujo interesse é de agregar valor ao produto.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-02-10

Como Citar

Cardoso, A. C. E., de Castro, C. E. D., Sanches, L. B., Ferreira, R. A., & Silva, R. C. (2019). Análise qualitativa sobre o consumo de café torrado e moído: um estudo de caso sobre a percepção do consumidor em relação ao símbolo de qualidade da ABIC. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 12(12), 25–29. https://doi.org/10.33836/interacao.v12i12.21

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas