ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS ALUNOS DE PILATES DO CENTRO INTEGRADO VICTOR MONTEZANO DE UBÁ – MG
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v18i3.104Palabras clave:
Satisfação do cliente, Comportamento do consumidor, ServiçoResumen
Este artigo teve como objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos clientes em relação ao serviço de pilates oferecido pelo Centro Integrado Victor Montezano, da cidade de Ubá - MG. Quanto à metodologia aplicada, a pesquisa classifica-se, quanto aos fins, como pesquisa descritiva, e, quanto aos meios, como pesquisa de campo, bibliográfica e estudo de caso com entrevistas aos atores sociais. Como resultados percebe-se que as organizações
precisam trabalhar em prol de superar as expectativas dos clientes, buscando através das ações de marketing encantá-los. As empresas ao atuarem no setor de serviços precisam dar ênfase as características básicas desse segmento minimizando os efeitos da: intangibilidade, variabilidade, perecibilidade e inseparabilidade. Percebe-se através desse estudo que os clientes esperam maior qualidade por parte das organizações na execução dos serviços. Dessa
forma, a empresa em questão ganhou notoriedade entre os clientes por trabalhar questões como confiabilidade, capacidade de resposta, segurança, empatia e itens intangíveis. A implementação de ações para melhorar o desempenho das características acima constituem segundo estudo, essências para alcançar a satisfação dos clientes.