A GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO

um estudo sobre servidores do Distrito Federal (DF)

Autores/as

  • João Francisco Sarno Carvalho IFNMG
  • Rita Lauane Alves Rodrigues UFMG

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v22i1.288

Palabras clave:

Organizações, Serviço público, Gestão de Pessoas

Resumen

Com os fenômenos e avanços das últimas décadas, é perceptível que as organizações, tanto privadas quanto públicas, estão cada vez mais em busca de novas formas de gestão para alcançar resultados satisfatórios, atingir a missão institucional e com o intuito de melhorar o desempenho para o atendimento das necessidades dos clientes de qualidade. É notável que, para obter o sucesso das organizações modernas, é preciso muito investimento nas pessoas, com o aproveitamento e desenvolvimento do capital intelectual. No serviço público, a gestão de pessoas busca adequar a administração à realidade dos servidores públicos. O principal objetivo dessa pesquisa é analisar a gestão de pessoas no serviço público em uma organização do setor de educação localizada no Distrito Federal Como metodologia foi utilizada a pesquisa qualitativa, onde após a realização da pesquisa foram tabulados os dados e analisados. Para a realização da pesquisa foi utilizado o método de questionário. Atualmente, a necessidade e obtenção de servidores com boas formações, capacitações e motivados é essencial para os órgãos, pois, existe uma grande cobrança em relação à eficiência dos mesmos para uma sociedade que está cada vez mais consciente sobre o papel do Estado. 

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Publicado

2020-03-09

Cómo citar

Sarno Carvalho, J. F., & Rodrigues, R. L. A. (2020). A GESTÃO DE PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO: um estudo sobre servidores do Distrito Federal (DF). Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 22(1), 16–42. https://doi.org/10.33836/interacao.v22i1.288