A falta de um sistema de BI: implicações no contexto de uma Instituição de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v14i14.50Palabras clave:
Business Intelligence, Inteligência Competitiva, Educação SuperiorResumen
Este artigo tem como objetivo analisar os impactos da falta de um sistema de BI (Business Intelligence) em uma instituição de ensino superior. Tal abordagem se faz necessária devido à demora que a estrutura utilizada atualmente na análise de viabilidade para lançamento de novos cursos apresenta. Este propósito será conseguido mediante o estudo de caso realizado no Setor de Pós-Graduação da determinada instituição. Será apresentado a definição sobre o sistema de inteligência em negócios e algumas de suas principais ferramentas. O estudo de caso demonstrou o processo realizado para a tomada de decisão de lançamento de novos Cursos no setor de pós-graduação, sem o apoio de um sistema de inteligência competitiva, e apresentou como essa falta pode impactar o posicionamento da instituição frente ao mercado.Descargas
Publicado
2019-02-12
Cómo citar
da Cruz, S. A., & de Mello, R. B. (2019). A falta de um sistema de BI: implicações no contexto de uma Instituição de Ensino Superior. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 14(14), 112–124. https://doi.org/10.33836/interacao.v14i14.50
Número
Sección
Ciências Exatas e Tecnológicas