Execução e acompanhamento do planejamento estratégico de tecnologia da informação do Centro Universitário do Sul de Minas
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.43Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação, Gestão Educacional, Instituição de Ensino, Planejamento Estratégico, Planejamento Estratégico de Tecnologia da InformaçãoResumo
Este artigo apresenta ferramentas para execução e acompanhamento do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação de uma Instituição de Ensino(lES). A metodologia utilizada partiu do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PE TI) elaborado em 2008 que abordou elementos como definição da missão e visão do departamento, definição de projetos, cenário atual, análise ambiental, fatores críticos de sucesso, Balanced Scorecard e cenário futuro. Os projetos de Tecnologia da Informação (TI) foram definidos com base nos objetivos estratégicos da organização. O artigo traz também os processos de realinhamento entre PETI e o Planejamento Estratégico (PE) ocasionados por mudanças no ambiente externo e interno.