O dialogismo e a hipertextualidade
na construção de comunidades virtuais de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.31Palavras-chave:
Educação a distância, Comunidades virtuais, Dialogismo, HipertextualidadeResumo
O artigo está centrado na relação entre linguagem e ambientes de aprendizagem. O objetivo é analisar a importância do dialogismo e da hipertextualidade na formação de comunidades virtuais de aprendizagem na educação a distância on-line. Para tanto, os próprios conceitos de dialogismo e hipertextualidade e comunidade virtual de aprendizagem são discutidos. É fundamental que os projetos de educação a distância on-line estejam baseados em concepções de aprendizagem centradas no aprendente, as quais necessariamente são dialógicas e hipertextuais.
Downloads
Publicado
2019-02-10
Como Citar
Bovol, A. P. C., & Faria, V. D. (2019). O dialogismo e a hipertextualidade: na construção de comunidades virtuais de aprendizagem. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 13(13), 30–40. https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.31
Edição
Secção
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas