O dialogismo e a hipertextualidade

na construção de comunidades virtuais de aprendizagem

Autores

  • Ana Paula Corrêa Bovol
  • Valéria Domingueti Faria

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.31

Palavras-chave:

Educação a distância, Comunidades virtuais, Dialogismo, Hipertextualidade

Resumo

O artigo está centrado na relação entre linguagem e ambientes de aprendizagem. O objetivo é analisar a importância do dialogismo e da hipertextualidade na formação de comunidades virtuais de aprendizagem na educação a distância on-line. Para tanto, os próprios conceitos de dialogismo e hipertextualidade e comunidade virtual de aprendizagem são discutidos. É fundamental que os projetos de educação a distância on-line estejam baseados em concepções de aprendizagem centradas no aprendente, as quais necessariamente são dialógicas e hipertextuais.

Publicado

2019-02-10

Como Citar

Bovol, A. P. C., & Faria, V. D. (2019). O dialogismo e a hipertextualidade: na construção de comunidades virtuais de aprendizagem. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 13(13), 30–40. https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.31

Edição

Secção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas