GESTÃO DE PESSOAS NA PERSPECTIVA DE GESTORES DAS COORDENADORIAS REGIONAIS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v23i1.418Palavras-chave:
Políticas de pessoal, Gestão, Coordenadorias, TransparênciaResumo
Mudanças significativas ocorreram na administração pública brasileira, particularmente a contar da década de 1990, alegadamente em busca de maior efetividade e eficiência na reorganização do aparelho estatal. A administração pública deve contar com áreas competentes na gestão de pessoas, objetivando promover políticas e ações que garantam a qualidade do ambiente do trabalho. Essa pesquisa objetivou compreender como os gestores públicos das coordenadorias regionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo vivenciam a gestão de pessoas no que concerne aos serviços de saúde pública. Trata-se de uma pesquisa descritiva, qualitativa, realizada no município de São Paulo, no período de 2015 à 2017. Participaram da pesquisa seis gestores, por meio de entrevistas semiestruturadas que foram submetidas à análise de conteúdo. Percebeu-se que havia descontentamento na forma de condução da gestão de pessoas, especialmente no que se referia às contratações, e existiam demandas de maior divulgação e transparência. Verificaram-se esforços conjuntos dos gestores para melhoria nas relações de trabalho e maior cobrança no que dizia respeito aos critérios de ocupações de cargos.
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