Revista Agroveterinária do Sul de Minas Gerais

ISSN:2674-9661

Foco e escopo

A Revista Agroveterinária do Sul de Minas é uma revista de acesso aberto com a missão de publicar pesquisas de alta qualidade em todas as grandes áreas científicas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Os artigos publicados pela revista representam contribuições importantes para o desenvolvimento da ciência sobre temas que se enquadram no agronegócio, ciências agrárias, produção vegetal, tecnologia de alimentos e seus derivados, ecoturismo, produção animal (convencional e sustentável), medicina veterinária, sanidade animal, saúde pública, saúde humana, bem-estar animal, clinica de pequenos e grandes animais entre outros relevantes para o atual debate científico, visando à aproximação entre a pesquisa científica e os profissionais do campo.

Processo de avaliação por pares

A Revista Agroveterinária do Sul de Minas tem como filosofia editorial a publicação científica revisada por pares, em acesso aberto, sob diversos formatos.
Os manuscritos submetidos serão encaminhados ao conselho editorial para serem inicialmente avaliados para publicação. Caso seja considerado relevante, o manuscrito será submetido a pareceristas cegos. Se aprovado e se necessário, o manuscrito pode retornar ao autor correspondente para correções. Caso as correções não sejam devolvidas no prazo exigido, o processo de publicação será automaticamente cancelado. As correções solicitadas e não atendidas sem justificativa também podem levar ao cancelamento. Após essas revisões, o manuscrito receberá correções de nomenclatura científica, inglês, referências e sistema internacional de unidades e plágio. Após essas correções, o manuscrito será editado e publicado.
Poderão encaminhar artigos científicos para publicação quaisquer membros do corpo docente do Grupo Unis, profissionais liberais com formação superior, docentes pertencentes a instituições nacionais ou internacionais, pesquisadores cursando lato sensu e stricto sensu, mestrando e doutorando de áreas afins.

Política de acesso aberto

Esta revista oferece acesso aberto imediato ao seu conteúdo com base no princípio de que disponibilizar gratuitamente ao público uma maior troca global de conhecimento.