O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS

Autores

  • Angela Melissa da Silva UNITAU
  • Juliana Marcondes Bussolotti UNITAU

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.169

Palavras-chave:

Prática Educativa, Tecnologia Assistiva, Inclusão

Resumo

O presente estudo pretende responder ao questionamento: como os professores do AtendimentoEducacional Especializado estão utilizando a Tecnologia Assistiva em suas práticas educativas. Para isso será necessário identificar quais são as normatizações e as tecnologias assistivas utilizadas nas práticas dos professores do Atendimento Educacional Especializado; conhecer como se dão as práticas educativas na utilização de ferramentas tecnológicas e analisar como esses professores entendem a Tecnologia Assistiva. Compreendendo que os avanços tecnológicos têm trazido para a população facilidades para vida cotidiana e, para as pessoas com deficiência, a tecnologia traz possibilidades de interação, socialização e autonomia. Faz-se necessário discutir as questões a respeito da utilização da Tecnologia Assistiva na prática educativa inclusiva, evidenciar como é utilizada contribuindo para uma posterior elaboração de possíveis alternativas para o aprimoramento da formação continuada dos professores.

Downloads

Publicado

2019-03-11

Como Citar

da Silva, A. M., & Bussolotti, J. M. (2019). O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 20(1), 89–106. https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.169