O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.169Palavras-chave:
Prática Educativa, Tecnologia Assistiva, InclusãoResumo
O presente estudo pretende responder ao questionamento: como os professores do AtendimentoEducacional Especializado estão utilizando a Tecnologia Assistiva em suas práticas educativas. Para isso será necessário identificar quais são as normatizações e as tecnologias assistivas utilizadas nas práticas dos professores do Atendimento Educacional Especializado; conhecer como se dão as práticas educativas na utilização de ferramentas tecnológicas e analisar como esses professores entendem a Tecnologia Assistiva. Compreendendo que os avanços tecnológicos têm trazido para a população facilidades para vida cotidiana e, para as pessoas com deficiência, a tecnologia traz possibilidades de interação, socialização e autonomia. Faz-se necessário discutir as questões a respeito da utilização da Tecnologia Assistiva na prática educativa inclusiva, evidenciar como é utilizada contribuindo para uma posterior elaboração de possíveis alternativas para o aprimoramento da formação continuada dos professores.