A REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO ENSINO FUNDAMENTAL

estudo de caso no colégio Alpha de Varginha

Autores

  • Lair Sérvulo da Cunha Júnior
  • Rafael Hungaro Cabral
  • Pedro Henrique S. Raimundo
  • Ricardo Bernardes de Mello

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.82

Palavras-chave:

Unis, Alpha, Software, Desenvolvimento, Atividade, Pedagógica, Crianças, Realidade Aumentada

Resumo

Este trabalho aborda ouso da Realidade Aumentada para auxiliar em atividades pedagógicas do ensino fundamental. Tal abordagem se justifica pelo fato dos professores sempre estarembuscando novas formas de aplicar suas atividades e tentar conseguira atenção dos seus alunos.O objetivoé desenvolver um protótipo de aplicativo para dispositivo móvel com sistema operacional Android, que usa a Realidade Aumentada nas atividades pedagógicas que os professores utilizam em sala de aula. Este propósito será conseguido através do desenvolvimento do aplicativo ede sua aplicação, realizando um estudo de caso no colégio Alpha de Varginha. A análise demonstrouque a utilização dosoftwaredurante a realização da atividade despertou um maior interesse pelosalunosem participar e entender o conteúdo abordado.

Downloads

Publicado

2019-02-20

Como Citar

Júnior, L. S. da C., Cabral, R. H., Raimundo, P. H. S., & de Mello, R. B. (2019). A REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO ENSINO FUNDAMENTAL: estudo de caso no colégio Alpha de Varginha. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 17(17), 146–160. https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.82