A REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO ENSINO FUNDAMENTAL
estudo de caso no colégio Alpha de Varginha
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v17i17.82Palavras-chave:
Unis, Alpha, Software, Desenvolvimento, Atividade, Pedagógica, Crianças, Realidade AumentadaResumo
Este trabalho aborda ouso da Realidade Aumentada para auxiliar em atividades pedagógicas do ensino fundamental. Tal abordagem se justifica pelo fato dos professores sempre estarembuscando novas formas de aplicar suas atividades e tentar conseguira atenção dos seus alunos.O objetivoé desenvolver um protótipo de aplicativo para dispositivo móvel com sistema operacional Android, que usa a Realidade Aumentada nas atividades pedagógicas que os professores utilizam em sala de aula. Este propósito será conseguido através do desenvolvimento do aplicativo ede sua aplicação, realizando um estudo de caso no colégio Alpha de Varginha. A análise demonstrouque a utilização dosoftwaredurante a realização da atividade despertou um maior interesse pelosalunosem participar e entender o conteúdo abordado.