A UTILIZAÇÃO DO MARKETING VERDE COMO VARIAVÉL COMPETITIVA NO MERCADO ATUAL

Autores/as

  • Juliana de Pontes Melo
  • Larissa Marcilio Lopes
  • José Carlos Vilar Junior

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v19i2.135

Palabras clave:

Marketing de Previsão, Marketing Verde, Variável Competitiva

Resumen

O marketing antecipativo analisa o mercado através de estudos de cenário, projetando futuros quadros de consumo e reconhecendo necessidades latentes ou emergentes. O presente estudo tem como objetivo identificar a importância que o Marketing Verde tem como variável competitiva no mercado atual, satisfazendo as expectativas dos novos consumidores ambientalmente responsáveis. Conclui-se com esta pesquisa que o marketing verde é ferramenta extremamente importante para as empresas, pois ela direciona as estratégias, de acordo com as condições do meio ambiente e das necessidades dos seus clientes, tornando-se um essencial fator competitivo no mercado atual.

Publicado

2019-03-06

Cómo citar

Melo, J. de P., Lopes, L. M., & Vilar Junior, J. C. (2019). A UTILIZAÇÃO DO MARKETING VERDE COMO VARIAVÉL COMPETITIVA NO MERCADO ATUAL. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 19(2), 25–42. https://doi.org/10.33836/interacao.v19i2.135