IMPLANTAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE UMA ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA E CLÍNICA PSICANALÍTICA
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.166Palabras clave:
Coordenação Pedagógica, Especialização, PsicanáliseResumen
O presente artigo tem o objetivo derelatar a experiência de implantar e coordenar uma especialização em Teoria e Clínica Psicanalítica, em uma Universidadeno Sul de Minas, com base na vivência do autor. O trabalho traz uma retrospectiva da importância da coordenação pedagógica e descreve o percurso de construção do projeto pedagógico da pós-graduação lato sensu, objeto do relato, desde a sua primeira proposta até as mudanças que ocorreram ao longo da implementação do curso. A experiência do autor, como professor e coordenador da especialização, possibilitou a construção do texto, juntamente com a pesquisa bibliográfica em torno da temática e do levantamento de dados nos arquivos do curso. Conclui-se que o relato de experiências exitosas contribui para que se avancem as pesquisas na área e também pode servir de referência para a implantação de outras especializações em consonância com os parâmetros legais, as orientações pedagógicas e com as demandas por formação nesse nível de ensino.