IMPLANTAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE UMA ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA E CLÍNICA PSICANALÍTICA

relato de experiência

Autores

  • Sílvio Memento Machado UNIFENAS

DOI:

https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.166

Palavras-chave:

Coordenação Pedagógica, Especialização, Psicanálise

Resumo

O presente artigo tem o objetivo derelatar a experiência de implantar e coordenar uma especialização em Teoria e Clínica Psicanalítica, em uma Universidadeno Sul de Minas, com base na vivência do autor. O trabalho traz uma retrospectiva da importância da coordenação pedagógica e descreve o percurso de construção do projeto pedagógico da pós-graduação lato sensu, objeto do relato, desde a sua primeira proposta até as mudanças que ocorreram ao longo da implementação do curso. A experiência do autor, como professor e coordenador da especialização, possibilitou a construção do texto, juntamente com a pesquisa bibliográfica em torno da temática e do levantamento de dados nos arquivos do curso. Conclui-se que o relato de experiências exitosas contribui para que se avancem as pesquisas na área e também pode servir de referência para a implantação de outras especializações em consonância com os parâmetros legais, as orientações pedagógicas e com as demandas por formação nesse nível de ensino.

Publicado

2019-03-11

Como Citar

Machado, S. M. (2019). IMPLANTAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE UMA ESPECIALIZAÇÃO EM TEORIA E CLÍNICA PSICANALÍTICA: relato de experiência. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 20(1), 29–44. https://doi.org/10.33836/interacao.v20i1.166