FAÇA O QUE EU DIGO, E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
a boa nova do Ensino-Aprendizagem entre professores e os alunos das instituições superiores
DOI:
https://doi.org/10.33836/interacao.v21i2.247Palavras-chave:
Caso para ensino, Taxonomia de Bloom revisadaResumo
Este artigo retrata relato de metodologia como um possível recurso pedagógico para ensinar os alunos do curso de administração, em vista que tal metodologia vai ao encontro dos degraus mais altos da Taxonomia de Bloom. O método de pesquisa se classifica em abordagem qualitativa, de natureza aplicada. Sobre o objetivo de pesquisa foi utilizado o estudo exploratório e descritivo, e como procedimento técnico foi utilizado o levantamento bibliográfico. Buscou-se levantar os seguintes aspectos: a relação da taxonomia de Bloom com a metodologia caso para ensino, além de sua conceituação, histórica e objetiva. Outro objetivo, foi de identificação aos tipos e a adequação, além da possibilidade de implantação à realidade em cursos superiores de administração. Os resultados encontrados foram que o uso do caso para ensino como recurso pedagógico possibilita a faculdade observar os vínculos entre o ambiente de ensino e o mundo real das organizações, favorecendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas nos estudantes através da análise, da síntese e do julgamento, características estas também encontradas na taxonomia de Bloom em seus degraus mais elevados.
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