GESTÃO DE ACREDITAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES
segurança do paciente e a qualidade dos serviços prestados
Keywords:
Acreditação Hospitalar, Gestão de Qualidade Hospitalar, Segurança do pacienteAbstract
Este trabalho descreve a segurança hospitalar, abordando contextos que envolvem a segurança do paciente e a qualidade nos serviços prestados. Tal abordagem se fez necessária devido a quantidade de erros envolvendo a segurança do paciente no âmbito hospitalar. O objetivo deste estudo foi apurar a importância da gestão de acreditação nas organizações hospitalares abordando a qualidade na segurança do paciente. O presente estudo realizou uma revisão bibliográfica descritiva acerca do assunto, consultando dados literários, artigos e livros. O estudo ressaltou que a assistência prestada aos pacientes nos serviços de saúde são complexos e evolutivos, necessitando assim cada vez mais de tecnologias avançadas e técnicas elaboradas. Além disso, foi observado que medidas simples, como higienização das mãos e comunicação clara entre profissionais, são medidas que se forem adotadas de forma correta e segura pelos profissionais de saúde, podem diminuir os riscos e danos relacionados à assistência à saúde e segurança do paciente.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Política de Acesso Livre / Open Access
A revista Interação segue a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo, pois parte-se do pressuposto de que disponibilizar gratuitamente a produção científica ao público contribui com a democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento / Archiving
Esta revista utiliza o sistema OJS para criar um sistema de arquivos distribuídos entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.