AÇÕES MOTIVACIONAIS ADMINISTRADAS AOS OFICIAIS MÉDICOS E REALIZADAS PELA GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DE UMA ORGANIZAÇÃO MILITAR DE SAÚDE DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Palavras-chave:
Comportamentalismo, Ideologia Militar, Poder disciplinar, MédicoResumo
O trabalho em questão aborda possibilidades de ações motivacionais a serem realizadas por gerências de recursos humanos de uma Organização Militar de Saúde (OMS) do Exército Brasileiro (EB), principalmente no que tange aos Oficiais Médicos. Desta forma, tais ações motivacionais abordadas foram calcadas, dentre outras, nos reforços “pavlovianos” de adestramento de pessoas para o desenvolvimento de determinadas atividades relacionadas no universo das OMS/EB; no desenvolvimento de eficiente e eficaz ideologia militar administrada, prioritariamente pelo gestor de pessoas e pela Direção das OMS/EB, aos recursos humanos de um determinado hospital militar; e o desenvolvimento consciente, por parte da gerência de recursos humanos, do “poder disciplinar”. Todas estas ações, entre outras, visam à motivação dos recursos humanos de um nosocômio militar do EB.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional
Política de Acesso Livre / Open Access
A revista Interação segue a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo, pois parte-se do pressuposto de que disponibilizar gratuitamente a produção científica ao público contribui com a democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento / Archiving
Esta revista utiliza o sistema OJS para criar um sistema de arquivos distribuídos entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.