FORMAÇÃO DOCENTE, EXERCÍCIO DA PROFISSÃO E SEUS DESAFIOS

  • Scheilla Guimarães de Oliveira
Palavras-chave: Formação docente, Nova geração, Processo de ensino, Exercício da profissão

Resumo

Este artigo descreve sobre a Formação docente, seus desafios e a necessidade da adequação do professor na dinâmica nas salas de aulas na sociedade contemporânea. Tal abordagem se faz necessária uma vez que as discussões acerca do novo perfil do discente, as novas ferramentas tecnológicas e um novo comportamento dos estudantes apontam para relação no processo de ensinar.  O objetivo deste trabalho é apresentar alguns elementos que marcam a formação docente ao longo da história e evidenciar os pontos que ainda se constituem “nós” para o desempenho do docente na nova geração de discente. A metodologia usada é a pesquisa bibliográfica pautada em autores que discutem a formação docente e as novas gerações. A análise da pesquisa evidenciou que as instituições superiores precisam proporcionar uma formação diferenciada, com metodologias novas lembrando que muitas vezes, os docentes que formam novos docentes pertencem a uma outra geração o que exige integridade e cumplicidade no novo cenário educacional.

Publicado
2020-04-03
Como Citar
Oliveira, S. G. de. (2020). FORMAÇÃO DOCENTE, EXERCÍCIO DA PROFISSÃO E SEUS DESAFIOS . Acinnet - Journal, Academic Mobility and Innovation, 6(1), 3 - 7. Recuperado de https://periodicos.unis.edu.br/index.php/acinnet/article/view/528
Seção
Artigos