Edição Atual

v. 8 n. 1 (2022): ACINNET Journal

TEMA: Empreendedorismo Social para o Desenvolvimento Sustentável
O empreendedorismo social, uma abordagem que busca soluções criativas para os desafios sociais e ambientais, tem se mostrado um poderoso catalisador para o desenvolvimento sustentável. Nos artigos desta edição, são exploradas algumas interseções entre empreendedorismo social, educação, inovação, tecnologia, responsabilidade social e sustentabilidade, fornecendo insights valiosos sobre como as boas iniciativas podem impulsionar mudanças na sociedade.

Publicado: 2023-06-11

Artigos

Ver Todas as Edições

ACINNET (Academic International Network): É uma associação privada, de caráter educacional, sem fins lucrativos, constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e Europa, com o objetivo de facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional. Atualmente está composta por dezessete instituições:

  • Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH (Brasil);
  • Centro Universitário Christus – Unichristus (Brasil);
  • Centro Universitário UniAteneu (Brasil);
  • Escola Argentina de Negocios – EAN (Argentina)
  • Faculdade Don Domênico – UniDon (Brasil);
  • Grupo Educacional Unis – UNIS (Brasil);
  • Instituto Politécnico de Santarém – IPS (Portugal);
  • Instituto Politécnico do Porto – IPP (Portugal).
  • Universidad Abierta Interamericana – UAI (Argentina);
  • Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas – UCATEC (Bolívia);
  • Universidade São Judas Tadeu (Brasil);
  • Universidade de Taubaté – UNITAU (Brasil);
  • Universidad Bernardo O’Higgins – UBO (Chile);
  • Universidad Finis Terrae (Chile);
  • Universidad Rey Juan Carlos – URJC (Espanha);
  • Universidad Tecnológica de Tulancingo – UTEC (México);
  • Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE (Paraguai).
  • Universidad de la Marina Mercante - UdeMM (Argentina).
  • Pontificia Universidad Catolina Argentina - (UCA) (Argentina)
  • Centro Universitário Augusto Motta - (UNISUAM) (Brasil)

ISSN: 2763-7395