RACIONALIDADES PRESENTES NA ASSOCIAÇÃO DO VOLUNTARIADO VIDA VIVA – VARGINHA/MG

  • Luziana Karla Braga de Souza
Palavras-chave: Voluntariado, Trabalho Voluntário, Vida Viva, Racionalidades

Resumo

O presente trabalho refere-se a um estudo sobre as racionalidades presentes na “Vida Viva” – Associação do Voluntariado de Varginha/MG, que é uma associação civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos, fundada em 22/07/1996, inscrita no CNPJ sob o nº 01.355.795/0001-13, que tem por finalidade o atendimento assistencial complementar aos pacientes oncológicos do Centro de Oncologia da Fundação Hospitalar do Município de Varginha/MG; pelo enfoque de uma perspectiva crítica, considerando-se a relação entre o público e privado.
Este artigo reflete o esforço em conciliar a proposta de pesquisa da dissertação, qual seja: “Um Estudo do trabalho voluntário a partir da Teoria das Representações Sociais - o caso da Associação VIDA VIVA”, com o foco principal estudado na disciplina “Políticas Públicas em interfaces entre o público e o privado”, que é, justamente a tensão entre o público e o privado, a qual, considerando-se este trabalho, pode ser identificada por uma perspectiva crítica.
Salienta-se a dificuldade de distinguir e direcionar o binômico público-privado, onde hoje existe uma linha tênue a direcioná-los, baseada na globalização e na Administração Policêntrica.

Publicado
2019-02-27
Como Citar
de Souza, L. K. B. (2019). RACIONALIDADES PRESENTES NA ASSOCIAÇÃO DO VOLUNTARIADO VIDA VIVA – VARGINHA/MG. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 18(3), 65 - 84. https://doi.org/10.33836/interacao.v18i3.103