A UTILIZAÇÃO DO MARKETING VERDE COMO VARIAVÉL COMPETITIVA NO MERCADO ATUAL

  • Juliana de Pontes Melo
  • Larissa Marcilio Lopes
  • José Carlos Vilar Junior
Palavras-chave: Marketing de Previsão, Marketing Verde, Variável Competitiva

Resumo

O marketing antecipativo analisa o mercado através de estudos de cenário, projetando futuros quadros de consumo e reconhecendo necessidades latentes ou emergentes. O presente estudo tem como objetivo identificar a importância que o Marketing Verde tem como variável competitiva no mercado atual, satisfazendo as expectativas dos novos consumidores ambientalmente responsáveis. Conclui-se com esta pesquisa que o marketing verde é ferramenta extremamente importante para as empresas, pois ela direciona as estratégias, de acordo com as condições do meio ambiente e das necessidades dos seus clientes, tornando-se um essencial fator competitivo no mercado atual.

Publicado
2019-03-06
Como Citar
Melo, J. de P., Lopes, L. M., & Vilar Junior, J. C. (2019). A UTILIZAÇÃO DO MARKETING VERDE COMO VARIAVÉL COMPETITIVA NO MERCADO ATUAL. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 19(2), 25 - 42. https://doi.org/10.33836/interacao.v19i2.135