MARKETING INFANTIL TELEVISIVO

um estudo multicaso sobre a propaganda com base na segmentação demográfica por idade

  • Tamiris Sacho Mendonça
  • Lúcio Garcia Caldeira
  • Sheldon William Silva
  • Joel Corsini
  • Rafael de Almeida Moreira
Palavras-chave: Consumo, Marketing Infantil, Publicidade Televisiva, Propaganda, Segmentação de Mercado

Resumo

As empresas lutam no mercado competitivo e se desdobram na busca de novos consumidores, encontrando nas crianças uma alternativa e a oportunidade torná-los fieis consumidores futuro. O objetivo do presente artigo foi verificar como as marcas voltadas para o publico infantil utilizam a propaganda televisiva para influenciar as crianças e seus pais. Concluiu-se que as propagandas, estruturadas de acordo com a segmentação demográfica por idade, vem se tornando estratégia de marketing, onde os mercados não medem esforços para a conquista e sedução desse novo, e precoce, mercado consumidor. Sob o critério de segmentação demográfica com base na idade, as principais marcas/empresas que se utilizam do marketing infantil publicitário televisivo, principalmente nos canais fechados (Discovery Kids, Nickelodeon, Cartoon Network e Disney Chanel) são: Fisher Price e Cotiplás (0 a 2 anos); Play Doh e Danoninho (2 a 7 anos); PlayKids e Lego (7 a 11 anos) e; Beach Park e Estrela (12 anos).

Publicado
2019-03-08
Como Citar
Mendonça, T. S., Caldeira, L. G., Silva, S. W., Corsini, J., & Moreira, R. de A. (2019). MARKETING INFANTIL TELEVISIVO. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 19(2), 211 - 228. https://doi.org/10.33836/interacao.v19i2.148