Ensino de física para alunos com deficiência visual

  • Renato Silva Nunes
  • Adriano Rodrigues
Palavras-chave: Ensino de Física, Deficientes Visuais, Educação Inclusiva

Resumo

O presente artigo visa refletir sobre a necessidade de professores estarem preparados para receber alunos com deficiência visual em escolas regulares de Ensino Médio, uma vez que a lei assegura-lhes o direito à educação. Foi aplicado um questionário direcionado a professores de Física que atuam no Ensino Médio sobre a sua percepção em relação a esta questão. Embora muitos tenham respondido que o sistema de avaliação deve ser o mesmo dos demais alunos com as adaptações necessárias, ficou claro que os docentes ainda não se sentem preparados para este desafio, mesmo aqueles que possuem um maior tempo de profissão e alto grau de especialização na área em que atuam.
Publicado
2019-02-10
Como Citar
Nunes, R. S., & Rodrigues, A. (2019). Ensino de física para alunos com deficiência visual. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 13(13), 49 - 57. https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.33
Seção
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas