Mudanças pós-aquisição na rede de relacionamentos da firma adquirida

proposta de um modelo teórico

  • Ms. Jeferson Vinhas Ferreira
Palavras-chave: Redes de relacionamentos, Redes de negócios, Fusões e aquisições

Resumo

Este artigo objetiva a proposição de um modelo teórico para análise dos diferentes laços envolvendo uma firma adquirida e sua rede de relacionamentos. Mesmo que a literatura tenha avançado na discussão de que as mudanças pós-aquisição impactam outros atores que não somente a díade adquirente x adquirida, o foco das pesquisas ainda continua eminentemente nos atores econômicos. O modelo teórico desenvolvido neste trabalho visa auxiliar na discussão de que podemos estudar as relações entre firmas adquiridas e sua rede sob o viés de duas dimensões (atores e vínculos): a económica e a não económica.

Publicado
2019-02-10
Como Citar
Ferreira, M. J. V. (2019). Mudanças pós-aquisição na rede de relacionamentos da firma adquirida. Interação - Revista De Ensino, Pesquisa E Extensão, 13(13), 85 - 95. https://doi.org/10.33836/interacao.v13i13.37
Seção
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas