ANÁLISE DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO INSTITUTO FRANCISCA DE SOUZA PEIXOTO E SUAS CORRELAÇÕES COM AS PERSPECTIVAS DE MARKETING SOCIAL
Resumo
Esse estudo discorre sobreas ações de marketing social implementadas pela Companhia Industrial de Cataguases, através do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Tal proposta justifica-se por proporcionar a sistematizaçãoe também relacionar oconhecimento teórico e prático. Tem se por objetivo a análise das ações desenvolvidas pela organização e suas conexões com perspectivas de marketing social. A metodologia utilizada nesse estudo possui caráter qualitativo, tendo como referência o estudo de caso. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, e entrevista. A técnica de interpretação dos dados utilizada foi a análise de conteúdo. O estudo apresenta a importância das estratégias mercadológicas para as organizações, assim como para o posicionamento frente ao seu publico alvo. Denota-seos conceitoseações de marketing, e marketing social. As estratégias de marketing social constituem oportunidades para asorganizaçõescontribuíremde forma significativa para mudanças sociais eainda posicionar-se de forma positiva frente a seus acionistas e investidores; clientes e consumidores; fornecedores e cadeia de distribuição;e comunidade em geral. Conclui-se a partir desse estudo, que implementar projetos de sociais, pautados nas perspectivas de marketing social, constituem uma ótima oportunidade para as organizações contribuírem de forma significativa para mudanças sociais e ter resultados positivos em seu posicionamento.