História

A revista Mythos foi criada no segundo semestre de 2018 na Unidade de Cataguases (MG) do Grupo Educacional UNIS. Desde a sua criação, a revista teve como objetivo realizar publicações que envolvessem os diferentes campos do conhecimento. Com o encerramenta das atividades da Unidade de Cataguases do Grupo UNIS, no ano de 2023, a Mythos passou a ser gerida pelo Departamento de Pesquisa a partir de janeiro de 2024.

 

Avaliação Qualis-CAPES - Quadriênio 2017-2020

A Revista Mythos (1984-0098) é classificada como B2 nas áreas Educação e Interdisciplinar no Qualis-CAPES 2017-2020.

 

Indexadores

A Revista Mythos está em processo de indexação de suas publicações nos principais indexadores nacionais e internacionais.

 

Palavras finais

Ao abraçar a interdisciplinaridade, a Mythos está comprometida em expandir os limites do conhecimento convencional. Convidamos pesquisadores e acadêmicos a contribuírem com suas perspectivas únicas, conectando as peças do quebra-cabeça do saber para formar uma imagem mais completa e enriquecedora.

Junte-se a nós na jornada de explorar as fronteiras do conhecimento interdisciplinar, onde a diversidade de ideias é celebrada e a colaboração é a chave para desvendar os mistérios que desafiam nossa compreensão do mundo.

“O pensamento simples resolve os problemas simples sem problemas de pensamento. O pensamento complexo não resolve por si só os problemas, mas se constitui numa ajuda à estratégia que pode resolvê-los”. Edgard Morin.

Em vez de ser um intérprete, o cientista que abraça um novo paradigma é como o homem que usa lentes inversoras. Defrontado com a mesma constelaçao de objetos que antes e tendo consciência disso, ele os encontra, não obstante, totalmente transformados em muitos de seus detalhes”. Thomas Kuhn.

 

Fontes de Apoio

Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas - FEPESMIG

Departamento de Pesquisa do Grupo UNIS.

 

Contato

Para entrar em contato com a equipe editorial da revista Mythos, encaminhe um e-mail para revistamythos@unis.edu.br ou rodrigo.frogeri@professor.unis.edu.br.