I Congresso Internacional 2015
TEMA: O mundo em suas mãos: Empreendedorismo e Inovação

Acesse a revista: https://revistas.rcaap.pt/uiips/issue/view/829

O Grupo Educacional Unis foi sede do I Congresso Internacional da Rede ACINNET, que ocorreu entre os dias 04 a 09 de maio de 2015. Foram aproximadamente 200 oportunidades de formação que contou com a participação de cerca de 10 mil pessoas durante todos os dias do evento, com delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Portugal e Paraguai.

De acordo com o Coordenador do Congresso, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, o evento foi promovido pela primeira vez no âmbito dos parceiros internacionais, o que consiste em um avanço na produção e publicação de conhecimento científico, além de propiciar relações interculturais.

“A comunidade de Varginha e região tiveram a oportunidade de conhecer pessoas dos diferentes países que formam a Rede, além de acesso a informações e conhecimentos provindos de outras realidades econômicas, sociais e políticas”, afirma. As atividades foram divididas pelos seguintes eixos: Educação, Negócios, Transversal, Engenharia, Direito, Tecnologia da Informação e Saúde.
Houve palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, exposição de pôsteres, workshops e seminários. Essa divisão foi um diferencial para que todas as áreas do conhecimento possam ser contempladas e também contribuir com a realização do evento.

Durante o período do congresso, ocorreu o lançamento dos periódicos da “Revista Científica Academic International Network”, que é o veículo de publicação científica dos parceiros da Rede de Cooperação. Alunos e professores tiveram a oportunidade de submeter trabalhos científicos para publicação.
O I Congresso Internacional foi um marco para toda comunidade acadêmica, pois teve efeitos diretos na formação dos alunos, professores e convidados. Foi uma grande iniciativa em prol da construção do conhecimento.

 

Acesse a revista: https://revistas.rcaap.pt/uiips/issue/view/829

Publicado: 2020-02-11