SISTEMA DE ILUMINAÇÃO A LED ALIMENTADO POR PAINÉIS FOTOVOLTAICOS EM ÁREAS VULNERÁVEIS.

  • Lavinia Almeida Faculdades Integradas de Cataguases
  • Lucas Trindade
  • Tiago Bittencourt

Abstract

Este estudo analisa os benefícios que podem ser obtidos através de uma iluminação em diversos lugares e sendo assim, conseguindo verificar redução na atividade criminosa. Entre os benefícios verificados, temos a melhoria na saúde e ao acesso informação. A criminalidade, trata-se de um dos temas primordiais dos brasileiros e, embora existam esforços para reduzi-lo, eles continuam altos. Com isso, a deia central consiste em que a ampliação do acesso de iluminação pode oferecer uma forma de redução na criminalidade e pode ser vinculada a outras formas já existentes de combater o crime.

A utilização eficiente da energia elétrica é um tema que vem crescendo muito. No Brasil isso se deve principalmente à falta de chuvas que impacta diretamente as usinas hidrelétricas que são a maior fonte de eletricidade no país. Este trabalho estuda maneiras de reduzir o consumo de energia elétrica dos sistemas de iluminação através da utilização de equipamentos mais modernos e eficientes. Nos últimos anos os diodos emissores de luz (LED’s) vem revolucionando o setor de iluminação possibilitando a redução do consumo de energia com ótimos níveis de iluminação.

Published
2021-06-28
How to Cite
Almeida, L., Trindade, L., & Bittencourt, T. (2021). SISTEMA DE ILUMINAÇÃO A LED ALIMENTADO POR PAINÉIS FOTOVOLTAICOS EM ÁREAS VULNERÁVEIS. Revista Mythos, 15(1), 73-86. https://doi.org/10.36674/mythos.v15i1.558
Section
Research articles