ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA NA REGIÃO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v19i1.757Abstract
O artigo apresenta uma análise sobre o Marketing de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor de comercio varejista de moda que foram acompanhadas pelo Programa Brasil Mais durante o Ciclo I e II na regional Noroeste e Alto Paranaíba em Mina Gerais. Utilizou-se como sustentação, a análise documental do radar de inovação que apresenta as ações executadas pelas empresas em busca de ampliar resultados no que tange a vendas e captação de novos clientes ao longo do acompanhamento, que ocorreu de março de 2021 a fevereiro de 2022. Realizou-se, também, pesquisa bibliográfica sobre a Indústria, Comércio e Varejo em moda, verificando o que se entende como estratégias de marketing aplicadas no setor e em relação a inovação para este mercado específico. O objetivo foi de analisar as estratégias de marketing adotadas pelas empresas participantes do Programa Brasil Mais para atrair clientes, por meio da inovação, em busca do incremento nas vendas e nos relacionamentos. Observou-se que todas as empresas tiveram evolução na dimensão analisada, indicando que as ações executadas durante o programa trouxeram resultados melhores para as empresas envolvidas.
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