ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA NA REGIÃO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v19i1.757Resumen
O artigo apresenta uma análise sobre o Marketing de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor de comercio varejista de moda que foram acompanhadas pelo Programa Brasil Mais durante o Ciclo I e II na regional Noroeste e Alto Paranaíba em Mina Gerais. Utilizou-se como sustentação, a análise documental do radar de inovação que apresenta as ações executadas pelas empresas em busca de ampliar resultados no que tange a vendas e captação de novos clientes ao longo do acompanhamento, que ocorreu de março de 2021 a fevereiro de 2022. Realizou-se, também, pesquisa bibliográfica sobre a Indústria, Comércio e Varejo em moda, verificando o que se entende como estratégias de marketing aplicadas no setor e em relação a inovação para este mercado específico. O objetivo foi de analisar as estratégias de marketing adotadas pelas empresas participantes do Programa Brasil Mais para atrair clientes, por meio da inovação, em busca do incremento nas vendas e nos relacionamentos. Observou-se que todas as empresas tiveram evolução na dimensão analisada, indicando que as ações executadas durante o programa trouxeram resultados melhores para as empresas envolvidas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir de enero de 2024, los autores conservan los derechos de autor de su artículo y conceden a la revista Mythos de FEPESMIG el derecho de primera publicación, estando la obra simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0), tal y como se recoge en el documento PDF del artículo. Esta licencia establece que el artículo publicado puede ser compartido (permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptado (permite remezclar, transformar y crear a partir del material para cualquier fin, incluido el comercial) por cualquier persona.