ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA NA REGIÃO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v19i1.757Resumo
O artigo apresenta uma análise sobre o Marketing de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor de comercio varejista de moda que foram acompanhadas pelo Programa Brasil Mais durante o Ciclo I e II na regional Noroeste e Alto Paranaíba em Mina Gerais. Utilizou-se como sustentação, a análise documental do radar de inovação que apresenta as ações executadas pelas empresas em busca de ampliar resultados no que tange a vendas e captação de novos clientes ao longo do acompanhamento, que ocorreu de março de 2021 a fevereiro de 2022. Realizou-se, também, pesquisa bibliográfica sobre a Indústria, Comércio e Varejo em moda, verificando o que se entende como estratégias de marketing aplicadas no setor e em relação a inovação para este mercado específico. O objetivo foi de analisar as estratégias de marketing adotadas pelas empresas participantes do Programa Brasil Mais para atrair clientes, por meio da inovação, em busca do incremento nas vendas e nos relacionamentos. Observou-se que todas as empresas tiveram evolução na dimensão analisada, indicando que as ações executadas durante o programa trouxeram resultados melhores para as empresas envolvidas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir de janeiro de 2024, os autores mantêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e concedem à revista Mythos, da FEPESMIG, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), conforme consta no documento PDF do artigo. Essa licença prevê que o artigo publicado pode ser compartilhado (permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato) e adaptado (permite remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial) por qualquer pessoa.