ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA NA REGIÃO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA

Autores

  • AMANDA ALVES DAMASCENA SEBRAE MG
  • Alessandro Moreira

DOI:

https://doi.org/10.36674/mythos.v19i1.757

Resumo

O artigo apresenta uma análise sobre o Marketing de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor de comercio varejista de moda que foram acompanhadas pelo Programa Brasil Mais durante o Ciclo I e II na regional Noroeste e Alto Paranaíba em Mina Gerais. Utilizou-se como sustentação, a análise documental do radar de inovação que apresenta as ações executadas pelas empresas em busca de ampliar resultados no que tange a vendas e captação de novos clientes ao longo do acompanhamento, que ocorreu de março de 2021 a fevereiro de 2022. Realizou-se, também, pesquisa bibliográfica sobre a Indústria, Comércio e Varejo em moda, verificando o que se entende como estratégias de marketing aplicadas no setor e em relação a inovação para este mercado específico. O objetivo foi de analisar as estratégias de marketing adotadas pelas empresas participantes do Programa Brasil Mais para atrair clientes, por meio da inovação, em busca do incremento nas vendas e nos relacionamentos. Observou-se que todas as empresas tiveram evolução na dimensão analisada, indicando que as ações executadas durante o programa trouxeram resultados melhores para as empresas envolvidas.

Biografia do Autor

AMANDA ALVES DAMASCENA, SEBRAE MG

Engenharia de Produção; Agente Local de Inovação na Regional Noroeste e Alto Paranaíba, SEBRAE/MG. 

Downloads

Publicado

2023-01-26

Como Citar

DAMASCENA, A. A. ., & Moreira, A. (2023). ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA NA REGIÃO NOROESTE E ALTO PARANAÍBA. Revista Mythos, 19(1), 7–20. https://doi.org/10.36674/mythos.v19i1.757

Edição

Seção

Relatos de pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)