GESTÃO DE FILAS
Simulação do Conceito de Teoria das Filas na melhoria no processo de atendimento
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.242Keywords:
Cooperativa de Crédito, Geração de Filas, Teoria das FilasAbstract
Com o surgimento da globalização na década de 90, o nível de concorrência entre instituições aumentou exponencialmente e também o acesso e investimento em novas tecnologias como diferencial no que diz respeito a garantia de satisfação dos clientes. No setor bancário a realidade não é diferente e o mercado tem um nível competitivo muito grande, sendo um dos setores que mais investem em tecnologias para melhor atender aos seus clientes. Todavia, um problema que ainda existe e está longe de ser eliminado é a geração de filas, problema esse que gera insatisfação e demora no atendimento. O objetivo principal do presente artigo é entender o problema da geração de filas em uma Cooperativa de Crédito da cidade de Cataguases/MG através do conceito da Teoria das Filas, e o que pode ser feito para minimizar tal problema.Utilizamos uma ferramenta de apoio de escalonamento, adotando a regra do FIFO ( First In First Out) e o método SJF NP((ShortestJobFirst – Não Preemptivo), no intuito de perfilar e conduzir qual o melhor método de fila para ocasionar e diminuir as filas
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Since January of 2024, the authors retain the copyright relating to their article and grant the journal Mythos, from FEPESMIG, the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International license (CC BY 4.0), as stated in the article’s PDF document. This license provides that the article published can be shared (allows you to copy and redistribute the material in any medium or format) and adapted (allows you to remix, transform, and create from the material for any purpose, even commercial) by anyone.