SIMULAÇÃO DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE MÁSCARAS DE TECIDO EM UMA CONFECÇÃO UTILIZANDO O SOFTWARE ARENA
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v14i2.477Palabras clave:
Simulação, Processo, Fabricação, ConfecçãoResumen
O presente artigo tem por objetivo descobrir através de técnicas de simulação computacional a capacidade de produção de uma confecção de vestuário no processo de fabricação de máscaras de tecido, seus gargalos e filas e o grau de ocupação dos recursos disponíveis. A partir da coleta de dados, feita pelo processo de cronoanálise, por meio de visitas a empresa, a modelagem computacional foi desenvolvida através do software Arena versão Student 12, onde foi possível identificar a capacidade produtiva, em quais setores ocorrem os possíveis atrasos na produção (gargalos e filas) e o grau de ocupação. Para a elaboração do processo estatístico dos dados foi utilizado o software Minitab
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir de enero de 2024, los autores conservan los derechos de autor de su artículo y conceden a la revista Mythos de FEPESMIG el derecho de primera publicación, estando la obra simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0), tal y como se recoge en el documento PDF del artículo. Esta licencia establece que el artículo publicado puede ser compartido (permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptado (permite remezclar, transformar y crear a partir del material para cualquier fin, incluido el comercial) por cualquier persona.