EXPERIENCIAS BILINGÜES

opiniones de los estudiantes sobre su aprendizaje del inglés

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36674/mythos.v21i1.768

Palabras clave:

Ensino de Língua Inglesa, Contexto Extracurricular, Experiências Bilíngues

Resumen

Este trabalho aborda a aprendizagem de um grupo de alunos de língua inglesa após o primeiro semestre letivo. Tal abordagem se justifica para entender como se dão as relações de causa e interesse para que se perpetue a aprendizagem de um novo idioma. O objetivo é citar os elementos de mais fácil e difícil assimilação, após o primeiro semestre letivo de um curso extracurricular de língua inglesa. Este intento será conseguido mediante questionário aplicado ao grupo de alunos, com questões mistas (Escala de Likert/múltipla escolha). O estudo demonstrou que o primeiro semestre letivo trouxe bastante perspectiva ao grupo de alunos pesquisado, tendo em vista as considerações apontadas, em termos de aprendizagem. Foi possível notar quais eixos foram de maior absorção técnica, e quais demandarão uma atenção especial na continuidade do curso. Recomenda-se, enquanto estudos futuros, que a ótica docente seja analisada, sobretudo em pesquisas de valor qualitativo.

Biografía del autor/a

Alessandro Messias Moreira, Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Programa de Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Regional

Graduado em Psicologia pela Universidade de Alfenas - UNIFENAS (1996), Pedagogia pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS MG (2019), Mestre em Desenvolvimento Humano: Formação Políticas e Práticas Sociais pela Universidade de Taubaté - UNITAU (2012), Doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2016). Professor de Graduação e de Pós-graduação no Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional - GDR do UNIS MG, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação - CPA (2015 a 2022), Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP da FEPESMIG; Procurador Institucional do UNIS MG. Avaliador de Cursos pelo MEC/INEP. Como Professor atua principalmente com os seguintes temas: Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos e Negociação, Empreendedorismo, Comunicação Organizacional, Simulação Gerencial, Desenvolvimento Gerencial, Didática e Metodologia no Ensino, Pensamento Científico e Metodologia da Pesquisa, Psicologia do Comportamento Organizacional e Psicologia da Educação. Bolsista de Extensão do CNPq - Orientador do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do SEBRAE/CNPq 2022.

Citas

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Publicado

2024-02-07

Cómo citar

Becati, I. da S., Moreira, A. M., & Gomes, C. A. dos S. (2024). EXPERIENCIAS BILINGÜES: opiniones de los estudiantes sobre su aprendizaje del inglés. Revista Mythos, 21(1), 18–29. https://doi.org/10.36674/mythos.v21i1.768

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