EMPODERAMENTO FEMININO E SITES DE REDE SOCIAL
análise do discurso organizacional da empresa de cosméticos Avon
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v17i1.659Palavras-chave:
Empoderamento Feminino, Redes Sociais, Facebook, Discurso organizacionalResumo
Observa-se a nível mundial uma movimentação de empresas destinadas ao público feminino que desejam incorporar questões de empoderamento feminino em seu discurso organizacional (femvertising). Nesse sentido, a empresa de cosméticos Avon buscou incorporar o tema empoderamento feminino em seu discurso organizacional no Site de Rede Social (SRS) Facebook. Destarte, o objetivo do estudo foi analisar a incorporação do tema empoderamento feminino no discurso organizacional da empresa de cosméticos Avon em sua página no Facebook. Adotou-se uma abordagem qualitativa e triangulação de métodos analíticos a dados primários e secundários coletados da página oficial da empresa Avon no Facebook. O estudo demonstrou que a percepção dos seguidores em relação à marca Avon mudou, passando de uma empresa que apenas divulgava os seus produtos na rede social para uma empresa que apoia as diversidades e desperta componentes do empoderamento feminino (cognitivos, psicológicos, políticos e econômicos).
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