BILINGUAL EXPERIENCES

students' views on their English language learning

Authors

DOI:

https://doi.org/10.36674/mythos.v21i1.768

Keywords:

Ensino de Língua Inglesa, Contexto Extracurricular, Experiências Bilíngues

Abstract

Este trabalho aborda a aprendizagem de um grupo de alunos de língua inglesa após o primeiro semestre letivo. Tal abordagem se justifica para entender como se dão as relações de causa e interesse para que se perpetue a aprendizagem de um novo idioma. O objetivo é citar os elementos de mais fácil e difícil assimilação, após o primeiro semestre letivo de um curso extracurricular de língua inglesa. Este intento será conseguido mediante questionário aplicado ao grupo de alunos, com questões mistas (Escala de Likert/múltipla escolha). O estudo demonstrou que o primeiro semestre letivo trouxe bastante perspectiva ao grupo de alunos pesquisado, tendo em vista as considerações apontadas, em termos de aprendizagem. Foi possível notar quais eixos foram de maior absorção técnica, e quais demandarão uma atenção especial na continuidade do curso. Recomenda-se, enquanto estudos futuros, que a ótica docente seja analisada, sobretudo em pesquisas de valor qualitativo.

Author Biography

Alessandro Messias Moreira, Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Programa de Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Regional

Graduado em Psicologia pela Universidade de Alfenas - UNIFENAS (1996), Pedagogia pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS MG (2019), Mestre em Desenvolvimento Humano: Formação Políticas e Práticas Sociais pela Universidade de Taubaté - UNITAU (2012), Doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2016). Professor de Graduação e de Pós-graduação no Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional - GDR do UNIS MG, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação - CPA (2015 a 2022), Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP da FEPESMIG; Procurador Institucional do UNIS MG. Avaliador de Cursos pelo MEC/INEP. Como Professor atua principalmente com os seguintes temas: Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos e Negociação, Empreendedorismo, Comunicação Organizacional, Simulação Gerencial, Desenvolvimento Gerencial, Didática e Metodologia no Ensino, Pensamento Científico e Metodologia da Pesquisa, Psicologia do Comportamento Organizacional e Psicologia da Educação. Bolsista de Extensão do CNPq - Orientador do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do SEBRAE/CNPq 2022.

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Published

2024-02-07

How to Cite

Becati, I. da S., Moreira, A. M., & Gomes, C. A. dos S. (2024). BILINGUAL EXPERIENCES: students’ views on their English language learning. Revista Mythos, 21(1), 18–29. https://doi.org/10.36674/mythos.v21i1.768

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