GESTÃO DE FILAS
UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO OS MÉTODOS FIFO E SJF NP EM UMA LANCHONETE DE FAST FOOD
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.243Palabras clave:
Gerenciamento de filas, Fast Food, Otimização de processo, Tempo de esperaResumen
No presente artigo foi realizado estudo de caso sobre o gerenciamento de filas em uma lanchonete de fast food, situada na cidade de Itamarati de Minas/MG. O artigo apresenta o quanto é importante uma gestão eficaz de filas em sistemas de lanchonetes, tanto para melhoria nos processos internos, quanto na qualidade em atendimento ao cliente. O mesmo utiliza técnicas de pesquisas operacionais como meio de tentar identificar possíveisgargalosnosprocessosdaempresa.Paraelaboraçãodoartigofoirealizadomonitoramentodotempo de espera entre a chegada dos pedidos e saída dos mesmos, com o intuito de encontrar melhores recursos para otimização deste tempo deesperadosclientes.Aempresasemosconhecimentosdasferramentasjásefazum escalonamento de filas como meio de filtrar os pedidos e buscar melhoria continua dos processos
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir de enero de 2024, los autores conservan los derechos de autor de su artículo y conceden a la revista Mythos de FEPESMIG el derecho de primera publicación, estando la obra simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0), tal y como se recoge en el documento PDF del artículo. Esta licencia establece que el artículo publicado puede ser compartido (permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptado (permite remezclar, transformar y crear a partir del material para cualquier fin, incluido el comercial) por cualquier persona.