O USO DAS TECNOLOGIAS DE MOBILE BANKING E CRM COMO FERRAMENTAS DE SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v11i1.255Palabras clave:
CRM, Mobile Banking, Cooperativas de CréditoResumen
Demasiado o uso do fator concorrência de mercado para se justificar numerosos trabalhos acadêmicos que abordam variados temas. O mercado e seu impacto na economia dos países são de extrema importância no que tange as estratégias que as empresas adotarão para seguirem firmes no cenário. O fator tecnológico está diretamente ligado aos impactos dos níveis de concorrência do mercado, pois este é um fator primordial para que as instituições possam explorar para conseguirem desenvolver seus processos de forma eficiente, acarretando vantagens competitivas que serão decisivas para seu sucesso. O setor das instituições financeiras no país, incluindo as cooperativas de crédito, é um que exibe um nível intenso de concorrência e o setor que mais investe em desenvolvimento tecnológico. Dito isso, o presente artigo busca um entendimento da importância de duas ferramentas para cooperativas de crédito: CRM – Customer Relationship Management e Mobile Banking. Usando de númerosobtidos em uma Cooperativa de Crédito , ficou evidente que, apesar das pesquisas terem mostrado crescimento exponencial da participação do Mobile Banking em transações financeiras pelo país, o uso da mesma ainda é insuficiente no caso desta cooperativa, que tem como base de seus negócios o compartilhamento de lucros com seus clientes, mas mostrou a necessidade de se disseminar de forma mais eficiente as vantagens da tecnologia de Mobile Banking para seus clientes, visto que, através de números levantados, a coopeartiva deixou de distribuir uma quantia financeira para os mesmos
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir de enero de 2024, los autores conservan los derechos de autor de su artículo y conceden a la revista Mythos de FEPESMIG el derecho de primera publicación, estando la obra simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0), tal y como se recoge en el documento PDF del artículo. Esta licencia establece que el artículo publicado puede ser compartido (permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptado (permite remezclar, transformar y crear a partir del material para cualquier fin, incluido el comercial) por cualquier persona.