SIMULAÇÃO COM O SOFTWARE ARENA PARA O USO DE UM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS NO PROCESSO DE DIGITAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS PARA PAGAMENTOS EM UMA CENTRAL DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v11i1.254Palavras-chave:
Simulação, Software Arena, Processo, Boletos Bancários, DecisãoResumo
O estudo possui como objetivo, aplicar através de simulação computacional o uso do leitor de código de barras no processo de digitação de boletos bancários de uma área pertencente a um Centro de Serviços Compartilhados de uma empresa do setor elétrico localizado na cidade de Cataguases, Minas Gerais, mapeando as atividades pertinentes do atual processo e realizando uma simulação no software Arena para redução do retrabalho e maior eficiência na digitação, a fim de analisar o resultado da simulação para auxiliar na tomada de decisão quanto ao uso. Com a utilização do leitor de código de barras observou-se um ganho de 24% na eficiência do processo bem como a eliminação do retrabalho
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir de janeiro de 2024, os autores mantêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e concedem à revista Mythos, da FEPESMIG, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), conforme consta no documento PDF do artigo. Essa licença prevê que o artigo publicado pode ser compartilhado (permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato) e adaptado (permite remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial) por qualquer pessoa.