IMPLEMENTAÇÃO DE CONCEITOS DE ERP COMO APOIO NA GESTÃO DA PRODUÇÃO DE UMA TORNEARIA DE PEQUENO PORTE
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.244Palabras clave:
ERP, Cliente, Padronização, ProdutoResumen
Nos dias atuais, muitas empresas de pequeno e médio porte ainda não possuem um sistema de gestão de dados capaz de auxiliar efetivamente na gestão dos processos e tomadas de decisão. Em meio a esse desafio muitas organizações estão adotando sistemas Enterprise Resource Planning (ERP), os quais são capazes de organizar e estruturar informações para um melhor gerenciamento e controle de processos, além de realizar a integração das mesmas, melhorando a assertividade da gestão, reduzindo custos e tempo para todos os setores que forem contemplados nesta melhoria.Devido ao aumento da demanda de produção e do relacionamento estreito junto aos clientes, foi realizada uma análise em uma Tornearia de pequeno porte, identificando os pontos de melhoria nos processos que englobam, desde o recebimento do pedido, até a entrega do produto final. A padronização de seus processos também foi vista como necessidade para o gerenciamento da produção e entrega de seus produtos. O presente artigo teve como objetivo realizar um estudo empírico sobre o ERP. Foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre os conceitos e a aplicação de técnicas, abordando os benefícios que esse sistema pode oferecer após implementado em uma tornearia de pequeno porte. Conclui-se que com a implantação dos conceitos de ERP, a Tornearia passaria a gerenciar as informações de produção de maneira mais clara, prevendo o custo e prazo de entrega do produto com mais assertividade, gerando maior confiança e adesão por parte dos clientes.
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