GESTÃO DE FILAS

UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO OS MÉTODOS FIFO E SJF NP EM UMA LANCHONETE DE FAST FOOD

Autores

  • Tiago Bittencourt Nazaré FIC/UNIS
  • Ana Carolina Cirino da Silva FIC/UNIS
  • Karolyne Aparecida Lopes FIC/UNIS
  • Mariangele Marciano Pinto FIC/UNIS

DOI:

https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.243

Palavras-chave:

Gerenciamento de filas, Fast Food, Otimização de processo, Tempo de espera

Resumo

No presente artigo foi realizado estudo de caso sobre o gerenciamento de filas em uma lanchonete de fast food, situada na cidade de Itamarati de Minas/MG. O artigo apresenta o quanto é importante uma gestão eficaz de filas em sistemas de lanchonetes, tanto para melhoria nos processos internos, quanto na qualidade em atendimento ao cliente. O mesmo utiliza técnicas de pesquisas operacionais como meio de tentar identificar possíveisgargalosnosprocessosdaempresa.Paraelaboraçãodoartigofoirealizadomonitoramentodotempo de espera entre a chegada dos pedidos e saída dos mesmos, com o intuito de encontrar melhores recursos para otimização deste tempo deesperadosclientes.Aempresasemosconhecimentosdasferramentasjásefazum escalonamento de filas como meio de filtrar os pedidos e buscar melhoria continua dos processos

Downloads

Publicado

2019-09-13

Como Citar

Nazaré, T. B., Silva, A. C. C. da ., Lopes, K. A. ., & Pinto, M. M. . (2019). GESTÃO DE FILAS: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO OS MÉTODOS FIFO E SJF NP EM UMA LANCHONETE DE FAST FOOD. Revista Mythos, 10(2), 113–118. https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.243

Edição

Seção

Relatos de pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.