GESTÃO DE FILAS
UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO OS MÉTODOS FIFO E SJF NP EM UMA LANCHONETE DE FAST FOOD
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v10i2.243Palavras-chave:
Gerenciamento de filas, Fast Food, Otimização de processo, Tempo de esperaResumo
No presente artigo foi realizado estudo de caso sobre o gerenciamento de filas em uma lanchonete de fast food, situada na cidade de Itamarati de Minas/MG. O artigo apresenta o quanto é importante uma gestão eficaz de filas em sistemas de lanchonetes, tanto para melhoria nos processos internos, quanto na qualidade em atendimento ao cliente. O mesmo utiliza técnicas de pesquisas operacionais como meio de tentar identificar possíveisgargalosnosprocessosdaempresa.Paraelaboraçãodoartigofoirealizadomonitoramentodotempo de espera entre a chegada dos pedidos e saída dos mesmos, com o intuito de encontrar melhores recursos para otimização deste tempo deesperadosclientes.Aempresasemosconhecimentosdasferramentasjásefazum escalonamento de filas como meio de filtrar os pedidos e buscar melhoria continua dos processos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A partir de janeiro de 2024, os autores mantêm os direitos autorais relativos ao seu artigo e concedem à revista Mythos, da FEPESMIG, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), conforme consta no documento PDF do artigo. Essa licença prevê que o artigo publicado pode ser compartilhado (permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato) e adaptado (permite remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial) por qualquer pessoa.