COMUNICAÇÃO INTERNA EMPRESARIAL
UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.36674/mythos.v20i2.776Keywords:
Comunicação, Comunicação Interna Empresarial, Desempenho OrganizacionalAbstract
A comunicação sempre foi indispensável para as relações humanas, e no ambiente organizacional não é diferente. Em meio a um mercado competitivo, torna-se necessário uma comunicação interna empresarial eficiente, que se bem utilizada, pode se tornar uma ferramenta estratégica que pode contribuir para um melhor desempenho e consequentemente melhores resultados para a organização. Deste modo, esse trabalho de conclusão de curso buscou identificar e analisar a comunicação interna entre os colaboradores de uma empresa de telecomunicações localizada na cidade de Passos (MG). Para a realização da pesquisa, optou- se por uma metodologia quantitativa que se serviu de pesquisa bibliográfica e em seguida foi aplicado um questionário com os colaboradores da empresa aqui estudada. As evidências coletadas nesse estudo contribuíram para compreender a melhor maneira de realizar a comunicação interna e foi possível captar a percepção do público interno da empresa pesquisada, mostrando questões importantes, como a falta de feedback dos superiores sobre o desempenho dos funcionários e o não compartilhamento dos resultados da empresa que podem influenciar no desempenho dos resultados da empresa estudada.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Since January of 2024, the authors retain the copyright relating to their article and grant the journal Mythos, from FEPESMIG, the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International license (CC BY 4.0), as stated in the article’s PDF document. This license provides that the article published can be shared (allows you to copy and redistribute the material in any medium or format) and adapted (allows you to remix, transform, and create from the material for any purpose, even commercial) by anyone.